A Cirurgia Plástica reparadora tem a finalidade de corrigir, total ou parcialmente, alterações congênitas ou adquiridas,
Cirurgia Plástica
São procedimentos em que a cirurgia plástica procura aprimorar ou recuperar as funções, e ainda restabelecer a forma mais próxima possível do normal. Alguns exemplos de cirurgia reparadora são: tumores de pele; atenuação ou reversão de defeitos congênitos; sequelas deixadas em portadores de câncer; sequelas em pacientes queimados; sequelas em acidentados e traumatizados e alterações decorrentes de grandes perdas ponderais (como ocorre após as cirurgias bariátricas)
Cirurgia Reparadora
Já a cirurgia estética é feita com o propósito de alcançar um determinado nível de graciosidade. Quando a pessoa se submete a tal procedimento cirúrgico não o faz com o propósito de alcançar melhora em seu estado de saúde, mas de aperfeiçoar algum aspecto físico que não gosta. Alguns exemplos são: alteração da forma e tamanho do nariz, orelhas, mamas, gordura localizada e retirada de excesso de pele do corpo.
Gostou? Vamos agendar uma consulta! Me envie uma mensagem!